quinta-feira, 7 de abril de 2011

Entrevista com Zachary Levi

Zachary Levi deu uma entrevista a Alan Sepinwall onde ele fala das votações que Chuck está concorrendo, sobre a temporada atual, a próxima comic con, e tb sobre a renovação da serie.

Vejam a matéria:


O astro de “Chuck", Zachary Levi, sempre teve um amor vivo e profundo pelos fãs da série. Durante a campanha da Subway para salvar o show no final da 2ª temporada, Levi levou um grupo de centenas de fãs para uma Subway local.Quando Fienberg e eu de alguma forma falhamos em conseguir uma única pergunta vinda do público na última Comic-Con em San Diego no painel de "Chuck", a única pessoa mais chateada do que nós dois era Levi, porque ele adora ouvir os fãs e interagir com eles.

Então poucas horas depois que foi anunciado que "Chuck" ganhou o torneio-fã “Best in Show” do Hulu, eu falei por telefone com Levi para obter sua reação à notícia, e também para avaliar o que ele sente sobre a que pé está a série em termos de renovação. (Há alguns meses, quando o show estava consistentemente numa média de 2.0 pontos na demo de 18-49 anos, eu pensei que estivesse certo para voltar. Estes dias, a média está por volta de 1.7 pontos, colocando o show mais uma vez na bolha de renovação/cancelamento.) Durante uma pausa nas filmagens do episódio 23 desta temporada, Levi tinha sentimentos mistos sobre o resultado, dada a posição familiar perigosa da série, e conversamos sobre onde as coisas estão, o que ele gostou de fazer nessa última temporada, e quais seus planos para a Comic-Con, vindo ou não a renovação.


Allan Sepinwall: Essa competição está longe de ser a primeira vez que você testemunhou a paixão de sua base de fãs. Como você se sentiu dessa vez?

Zachary Levi: Estou sempre um pouco conflitante. Obviamente, é maravilhoso ter fãs tão apaixonados e dedicados como nós temos. Eu sempre tentei ao máximo mostrar que os amo de volta. Nossa base de fãs é tão incrível e estou tão agradecido por eles. Isso realmente faz você se sentir bem com o que faz no final do dia.

Infelizmente, no final do dia essas competições não significam nada para as emissoras. Tenho certeza de que eles as tomam em algum grau. Existem alguns problemas. Na maioria dessas batalhas de votação online, você pode votar várias vezes. Não é indicativo de um número global. Poderia ser 10 pessoas que estão literalmente em seus laptops durante todo o dia. Se teve 5 milhões de votos para você, poderia ser apenas uma fração em relação à população. Assim, as emissoras não olham pra elas e dizem, "Ah, vê? Tem um monte de gente assistindo o show."

Mas mesmo que fosse, infelizmente, e eu já falei com os fãs sobre isso antes, apenas a audiência online não sustenta junto às emissoras. O dinheiro vem dos anunciantes que estão pagando para que o show seja assistido na televisão. Fazemos alguma renda online, mas é pequena em comparação com o que precisamos para fazer uma série, em especial do tamanho e escopo que "Chuck" é. Eu quero dizer aos fãs que amo o seu fervor e sua paixão e seu amor, e isso significa muito para mim, mas não percam seu tempo pensando que isso vai repercutir na emissora achando que eles vão renovar o show. Voltamos em cada ano, e eu sei que a emissora e o estúdio escutaram as vozes dos fãs e as levaram conta. Uma das coisas mais inteligentes que eu já vi foi a campanha da Subway, porque isso faz ressoar com o anunciante. O anunciante deve dizer: "Bem, se eles estão dispostos a comprar sanduíches para manter o programa no ar, pode haver algum mérito nisso". Enquanto online mostram amor e paixão, nossos números continuam a cair. Vocês têm que ir chamar as pessoas para assistirem à série.

Eu meio que tenho emoções mistas sobre isso, acho. Estou muito agradecido por isso, mas sei que, vendo por esse lado, isso não significa o que eu acho que todos os fãs realmente querem que signifique.


AS: Estando no final desta temporada, com a série ainda não certa para voltar, como você está se sentindo?

ZL: Acho que a atitude de todo mundo é boa, e não necessariamente porque estamos otimistas sobre uma renovação, estamos escolhendo apenas não ser negativos, vindo para o trabalho e valorizando o elenco e equipe e tentando nos divertir tanto quanto possível. E nós sabemos, entretanto, que muitas pessoas assistem a esses episódios, mesmo que estes sejam os últimos, eles significam muito para essas pessoas. E nós estamos chegando ao final de uma temporada muito longa. É a mais longa que já fizemos em termos de contagem de episódios. Na segunda temporada ainda tínhamos 8 dias fixos (de produção), que foram reduzidos para a terceira temporada, então talvez seja o mesmo número de dias, mas são mais episódios. São nove meses de dias com 14 horas e sem ver seus amigos e família por longos períodos de tempo. Enquanto não sabemos o que o futuro nos reserva, sabemos que trabalhamos duro, e tentamos fazer o melhor que pudemos pela nossa base de fãs, e o resto está nas mãos de Deus, como sempre. Em cada temporada tem sido a mesma situação: eles vão ou eles não vão? Talvez isso espelhe o relacionamento de Chuck e Sarah.

AS: Bem, Chuck e Sarah finalmente fizeram funcionar a longo prazo...

ZL: As pessoas têm me perguntado o que eu acho que vai acontecer. Todo ano eu sempre acabo no mesmo lugar: eu realmente não sei. Infrutíferamente como veio a ser, sempre tentei entender e aplicar a lógica, mas Hollywood não é necessariamente o lugar mais lógico do mundo. Ou talvez seja aquela lógica. Especialmente com a televisão, é tudo sobre os números de audiência, tudo sobre os telespectadores ao vivo. Olha, cara, se estivéssemos em qualquer outra emissora, em qualquer dessas temporadas, não teríamos voltado. Mas porque estamos na NBC, com todas essas mudanças que eles têm passado nessas últimas quatro temporadas, e lutando para obter os telespectadores, e sabendo que "Chuck" tem sido essa coisa que segura. Enquanto que nunca caímos drasticamente na audiência - é tipo uma diminuição lenta.

Mas nossos números nesse exato momento não estão bons em nenhum tipo de pensamento. A única coisa que se pode olhar e dizer, "Bem, tem isso," é o fato de que até o final da temporada, estaremos com 78 episódios, que são 10 tímidos para a publicação através de agência distribuidora (a famosa “syndication”), e 22 para a marca ilustre do 100º episódio. Mais uma nos levaria até lá, mesmo uma meia temporada nos colocaria em “syndication”, e para a Warner Bros como um estúdio é o que mais atrai. É assim que vão do vermelho para o preto. Mas eu não sei. Num momento como esse, quem vai comprar um catálogo de episódios de um show que mal consegue se segurar ao vivo, com episódios novinhos em folha? Eu conseguiria entender se colocassem reprises dos grandes hits de agora: "Glee" e "Modern Family" e similares. É uma coisa dura de se ver, mas eu não sou privado de nenhuma dessas conversas. Eu tento não olhar para as audiências, porque no final do dia, tudo que você pode fazer é ir para o trabalho, fazer o seu melhor, e ser todo amores e luz para todos ao seu redor, e manter uma atitude positiva.


AS: Bem, mudando do assunto sobre o futuro do show, como tem sido trabalhar nesta quarta temporada, em termos de atores convidados, histórias, etc?

ZL: Destaques para mim em qualquer temporada, dos maiores, são os convidados. Tendo que trabalhar com pessoas que eu idolatrava ou respeitava ou apenas para quem eu tinha uma excitação nerd? Tem sido muito legal. Ter John Larroquette de volta foi incrível. Dolph Lundgren, e todas estas pessoas que eu nunca, hé cinco anos, teria pensado, "Ah, eu vou trabalhar com esse cara um dia." E Timothy Dalton é apenas ridiculamente impressionante. Linda Hamilton é tão incrível e amorosa. Eles só tipo saltam com você e brincam na sua caixinha de areia. É uma experiência muito divertida nesse tocante. E no que diz respeito à história, fiquei muito feliz quando Chuck e Sarah ficaram juntos. Eu estava cheio daquela coisa de vão/não vão, porque eu gosto que as histórias evoluam.

E uma das maiores vantagens desta temporada foi começar a trabalhar mais com Josh Gomez. Quando fizemos o piloto, ele e eu nos demos muito bem - ambos jogadores de games e nerds – mas então quase que imediatamente, não tínhamos mais que trabalhar juntos, pois Chuck estava lá fora no mundo da espionagem. Então na temporada passada, logo o segredo foi revelado, e agora Morgan está mais e mais sendo introduzido ao mundo da espionagem, e eu gosto disso. Josh é tão talentoso, tão engraçado, um cara ótimo, e um prazer ter no set. Essa foi uma das coisas que mais gostei, é somente mais do Josh.


AS: Bem, Zach, espero que a notícia que vocês recebam seja boa, e que quem quer que modere o próximo painel na Comic-Con de fato consiga colocar algumas perguntas de fãs.

ZL: (risos) Ah, eu vou para a Comic-Con de uma forma ou de outra. Estou no processo de ter minha própria fatiazinha da Comic-Con. Aluguei lugarzinho para o que eu espero que seja o primeiro e anual Quartel-general Nerd. Vai ser um lugar para pessoas como eu mesmo, Nathan Fillion, Seth Green, Chris Hardwick e Felicia Day, vai ser uma grande coperativa. Teremos paineis, autógrafos e um ótimo lugar pra passar o tempo. Teremos jogos. Quer Chuck esteja de volta ou não, definitivamente estarei lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário